top of page

Terapia Holística para o Amor Próprio


Ter auto estima elevada envolve diferentes fatores, mas podemos dizer que tal condição está diretamente ligada à autoaceitação e à gentileza consigo mesma. De forma semelhante, o fortalecimento do amor-próprio passa por muitas e diferentes tipos de intervenções. E é justamente nesse contexto que as terapias Holísticas aparecem para ajudar.

"A partir do momento que alguém está mal com o seu mundo interno e não se compreende, são geradas sintonias energéticas negativas que podem afetar todas as áreas da vida - amorosa, psicológica, familiar ou até mesmo profissional e financeira", além de vibrar em frequências em que pode sofrer influências de obssessores.

Além disso, surgem as autossabotagens internas para justificar ações ou manias de pensamentos ruins, como: "Não sou boa o bastante para ninguém!"; "Não sei o sentido da minha vida."; "Não consigo levar nenhum projeto adiante!"; "Sou incapaz de organizar e melhorar minha vida!" e assim por diante.

Para todos os sentimentos demasiados, há meios que podem ajudar a reconquistar a segurança e a tranquilidade pessoais.

"As Terapias Holísticas surgiram para complementar a medicina tradicional. Determinadas técnicas permitem restabelecer o equilíbrio energético, obter consciência corporal, compreender o passado, acolher a criança interior, entender o papel diante da família, estabelecer metas, cuidar e direcionar escolhas e, por fim, alcançar a harmonia, o bem-estar e a paz".

Abaixo algumas dicas que você fazer em casa e algumas técnicas que podem te ajudar, feitas por um profissional qualificado. Claro que isso depende de pessoa para pessoa, é feito uma avaliação antes de iniciar o tratamento. Agente sua avaliação.

O que você pode fazer em casa:


Cristais

Há pedras que intensificam a energia do amor-próprio, que podem ser usadas por meio de pingentes, brincos e pulseiras ou, ainda, no formato bruto. "Também podem ser colocadas em carteiras, mesas de trabalho, bolsas ou em contato com a pele", ensina Nayara Nasry.

De acordo com Nayara, cristais voltados para o amor-próprio mexem com a cor rosa claro e tons nesta mesma paleta cromática. São muito bem-vindos para a transformação pessoal, que acontece diariamente:

Quartzo rosa Rodonita Jasper vermelho Ametista Selenita

A especialista ressalta a importância da limpeza diária do cristal: uma das maneiras é colocá-lo em copo com água corrente. Outra é deixá-lo sob a luz solar ou lunar. "Se for diretamente na luz do sol, não pode ficar muito tempo para não danificar a pedra", 2 horas é o suficiente.


Chás

Outra alternativa boa e "gostosa" envolve chás. O de camomila, hibisco e jasmim é bastante indicado para trabalhar a autoestima. Se quiser, podem ser acrescentados canela e cravo, especiarias que mexem diretamente com a energia quente, isto é, de acalento, cuidado e segurança.

A prática pode se transformar em ritual (com detalhes definidos pela intuição pessoal), respeitando um tempinho a cada dia exclusivamente para cuidar de si.

"Preparar o chá deve ser um momento de ternura e alegria por estar na própria companhia. A pessoa deve se livrar de sentimentos ruins. Nesse processo, poderá fazer exercícios de respiração no vapor do chá. E é melhor evitar tomá-lo em frente a tevês ou celulares", sugere.


Óleos essenciais

A aromaterapia se revela bastante poderosa no combate a sentimentos e estados psicológicos desagradáveis, sendo o óleo essencial de lavanda um dos melhores para tais situações.

"A energia da lavanda é incomparável. Ela pode nos conectar à nossa essência, fazendo com que reconheçamos o nosso verdadeiro valor. Além disso, traz equilíbrio, clareza e calma".

No dia a dia, o óleo essencial de lavanda pode ser adotado em aromatizadores que vaporizam a essência ou, ainda, aplicado nas mãos, que devem ser levadas ao nariz para se absorver o cheiro.


Banhos

Rituais que envolvem banhos são igualmente formas de conexão com o "eu interior". O banho de autoestima com rosas brancas aparece como um dos mais eficientes.

Ingredientes necessários:

1 litro de água 3 colheres (sopa) de mel Pétalas de rosas brancas

O preparo é simples: coloque as pétalas em recipiente que comporte toda a água, esfregando-as na palma da mão para que desmanchem. Depois, adicione o mel e misture. "Enquanto estiver fazendo esse processo, a dica é se conectar com os próprios pensamentos, livrar-se das angústias e respirar profundamente, atraindo energias positivas para o ambiente".

O banho de rosas deve ser tomado ao final da ducha higiênica diária, sendo a mistura jogada do pescoço para baixo. As sobras precisam ser descartadas na natureza.


Mantras

Cada pessoa pode criar o próprio mantra e repeti-lo diariamente. É uma boa ideia fazer um pequeno ritual para descobrir o seu. "Pegue caderno e faça duas colunas: de um lado, anote tudo o que ama em você; no outro, liste as características que precisa desenvolver, a partir do seu ponto de vista", orienta. A regra principal é que as duas colunas tenham a mesma quantidade de apontamentos, garantindo o equilíbrio de sentimentos. Para todo atributo que gosta, deve-se acrescentar algo que queira melhorar. E vice-versa.

"Com a lista pronta, olhe para ela com carinho e reflita: todos nós somos compostos por erros, acertos, traumas e complicações. Talvez tenhamos errado com escolhas no passado ou perdemos pessoas queridas ou ainda não conseguimos reconhecer nossa importância. Feita essa reflexão, crie uma frase que servirá como mantra". Depois, repita-a diariamente.


Na Tsara Gaya trabalhos com diversas ferramentas terapêuticas para lhe ajudar como Reiki, Floral, Apometria, Terapia de Vidas Passadas, Oficina de Artes, Rituais Ciganos, Mesas Radiônicas e muito mais.

Se você sente que não consegue sozinha, nós podemos te ajudar. Entre em contato e agende uma avaliação.

Com amor

Nayara Nasry

46 visualizações0 comentário
bottom of page