top of page

Cristais no Lar

Quais Cristais usar em cada cômodo da casa. Os Cristais são energeticamente poderosos, são pedras que purificam, fortalecem a energia positiva e afastam o fluxo negativo. Se fazem isso por nós, fazem isso pelo nosso Lar também, afinal tudo é energia. Por isso, são bastante indicados para residências. Cada Cristal tem suas propriedades, portanto é aconselhado usar em cômodos específicos. Abaixo listei os cômodos e e melhores Cristais para usar em cada um deles: Entrada e área externa A área de acesso à casa pode acomodar uma Pirita (atrai prosperidade), uma Turmalina Negra (afasta qualquer tipo de energia negativa), uma Ágata (protege o imóvel contra roubos e atrai riqueza) e um Citrino (desperta a autoconfiança dos moradores). Sala de estar e de TV Por serem ambientes de convivência social, o Quartzo Azul é bastante indicado, já que promove a boa comunicação. Por outro lado, o Quartzo Verde garante o equilíbrio e, ao mesmo tempo, ânimo. Escritório ou home office Justamente por estimular a comunicação, o Quartzo Azul também é bom no canto do trabalho (assim como no espaço de estudos). A Hematita instiga o equilíbrio na vida profissional e o citrino estimula a autoconfiança, coragem e força de vontade para alcançar metas. A Sodalita também é bem-vinda, pois melhora a intuição. Quarto de casal Para combater a insônia, a Ametista é a mais recomendada. Se o foco é o amor, o Quartzo Rosa não pode faltar. O Quartzo Transparente dá disposição e a Água-Marinha traz calma e controla a ansiedade, ao passo que o Quartzo Verde é importante para garantir saúde. Quarto dos filhos Água-Marinha e Dolomita acalmam e levam a um bom sono. A Turmalina bruta ajuda no desenvolvimento da criatividade e da inteligência. Se a criança for muito agitada, manter uma Ametista no cômodo é ótimo: a pedra age como calmante para o ambiente, trazendo tranquilidade, serenidade e ajudando no relax. Se o filho for mais tranquilo, a pedra Granada é capaz de dar mais vigor, vivacidade e energia para brincar.


Cozinha

Amazonita e o Quartzo Verde promovem o equilíbrio harmônico no cômodo. A Calcita Laranja, por sua vez, mantém a qualidade e os nutrientes dos alimentos e o Quartzo Branco faz a própria reciclagem para o ambiente em si, ajudando a purificá-lo.


Banheiro

O Citrino é o cristal ideal para o banheiro, pois traz leveza e ilumina o ambiente. O Quartzo Rosa também é bom, pois impulsiona a energia do autocuidado. Já a Selenita é um cristal de purificação e limpeza, perfeito para o ambiente.


Em toda a casa

A Ágata é bem-vinda em qualquer cômodo, uma vez que promove limpeza energética. Vale manter várias pedras pela moradia.


Como programar o cristal

Não basta ter as pedras em casa e deixá-las lá sem ativá-las, programá-las para tal finalidade. Por exemplo, Quartzo Verde como citado acima é para o equilíbrio, mas quando colocado na sua cozinha ele precisa ser programado para essa finalidade. A programação pode ser feita com Reiki se você for Reikiano ou através da energia Prana. Temos um workbook ensinando como ativar seus Cristais disponível em nossa loja.


Como limpar o Cristal

Os Cristais precisam de limpeza física e, também, energética com certa frequência. O processo deve ser feito logo após a compra dos cristais e repetido de tempos em tempos - quando sentir necessidade, uma vez por mês quinzenalmente, seguindo a intuição. Para tanto, lave-os bastante, em água corrente e, se desejar, enterre-os em vaso de plantas ou no quintal por, pelo menos, 48 horas. Outra forma é lavá-los na água da chuva ou, ainda, deixá-los ao sol por 2 horas ou na energia da Lua por 1 noite.

OBS. A Pirita e a Turmalina Negra não podem ser lavadas em água corrente.



Beijos Cristalinos

Nay


4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page